O vereador eleito na cidade de Nazaré, Junior Figueiredo (PSDB), se entregou na sede da Polícia Federal, em Salvador, nesta quarta-feira (11). Ele é suspeito de integrar a organização criminosa acusada de desvios milionários em recursos públicos.
Segundo a Receita Federal, a organização criminosa usava um esquema estruturado para direcionar recursos públicos de emendas parlamentares e convênios para empresas e indivíduos ligados a administrações municipais. O grupo teria movimentado aproximadamente R$ 1,4 bilhão.
Junior Figueiredo era considerado foragido, pois não foi localizado na terça (10), quando os agentes deflagraram a Operação Overclean. A equipe de defesa do empresário e político negociou a rendição após uma câmera do sistema de reconhecimento facial flagrá-lo dirigindo por Salvador.
Com isso, pelo menos 16 dos 17 alvos de mandados de prisão preventiva já foram capturados. Apenas Itallo Moreira de Almeida, servidor da Secretaria de Educação do Tocantins e suspeito de favorecer empresas nas licitações, segue foragido.
Fonte G1
Foto: Arquivo pessoal/Divulgacand | Arte g1