Moradores da Baixa da Fonte localizados na Rua Velha de Pirajá em Salvador-Bahia foram contemplados com o Projeto Morar Melhor na quinta- feira 23.
O programa tem por objetivo de Melhorias Habitacionais nos Bairros e Ilhas de Salvador realiza intervenções nas residências precárias com a requalificação das unidades, recuperando os componentes estéticos de forma que possibilite aos moradores um maior conforto. Além disso, melhora as condições sanitárias das habitações contempladas pelo programa, promovendo maior salubridade nas edificações. A ação já alcançou mais de 289 localidades, desde seu lançamento em outubro de 2015.
O projeto foi premiado em 2017 com o Selo de Mérito Especial no Fórum Nacional de Habitação e Interesse Social. O selo, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, é conferido a projetos que apresentam resultados de boas práticas em habitação.
O Prefeito Bruno Reis (União Brasil),o vereador Alberto Braga (Republicanos) entre outras personalidades marcaram presença no evento.
O prefeito disse em seu discurso, que é uma satisfação de realizar sonhos das pessoas. Um dos sonhos que Bruno Reis mencionou foi a reforma de uma creche da localidade, entrega de casas, reforma da quadra poliesportiva e um pedido de uma criança que perdeu uma perna por conta de um câncer, que segundo o prefeito a prótese será doada por ele.
Bruno ainda anunciou que o bairro de Pirajá terá o teleférico panorâmico que será construído no Subúrbio Ferroviário de Salvador, de acordo com o gestor municipal o teleférico já está numa proposta de financiamento junto a um banco internacional.
A implantação do teleférico deve ligar Praia Grande ao bairro de Campinas de Pirajá e Pirajá num trajeto de 4,3 km, depende apenas de projetos complementares.
Reportagem Ana Meire Dias
Veja vídeos
Foto e vídeos Redes sociaisVer essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram