Uma ronda da Guarda Municipal de Feira de Santana flagrou um homem em uma caminhonete descartando lixo irregularmente nas proximidades do CSU (Centro Social Urbano), no bairro Cidade Nova. O ato configura crime ambiental.
Diante disso, a guarnição realizou a condução do motorista para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), o que resultou na apreensão do veículo e notificação do proprietário. Uma multa também foi aplicada pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).
O descarte de lixo e materiais nas proximidades do CSU é recorrente. No anseio de manter a cidade limpa, a Prefeitura, através da SESP, realiza constantemente a limpeza do local. O secretário municipal de Serviços Públicos, Eli Robeiro, salienta que a colaboração da população também é fundamental. "Todos devem zelar pela cidade", defende.
Importante salientar que o descarte irregular de entulhos e lixo em vias públicas é crime previsto na lei municipal nº 1613/92. O ato infracional pode gerar multa de até R$ 2 mil reais para o responsável.
Fonte e foto Secom