Acabou a espera, torcida rubro-negra! Após seis anos, o Vitória volta à final do Campeonato Baiano e terá a chance de conquistar o 30° título da competição. Diante de um Barradão lotado, o Leão da Barra galeou o Barcelona de Ilhéus, de virada, na tarde deste domingo, 17, por 4x1, com gol de Osvaldo, Camutanga, Alerrandro e Matheus Gonçalves para o Vitória, enquanto Jadson marcou para a Onça. Agora, o rubro negro fará a decisão contra o Bahia, que venceu o Jequié neste sábado, 16.
A final será dividida em dois jogos, assim como nas edições anteriores. O primeiro confronto será no último domingo do mês, no dia 31 de março, no Barradão, a partir das 16h. Já o último jogo do Baianão 2024 será no dia 7 de março, domingo seguinte, também a partir das 16h, na Arena Fonte Nova, onde será definido o grande vencedor da temporada.
Nesta edição do campeonato, as equipes da capital se enfrentaram na 7ª rodada, com resultado positivo para o Leão, que venceu o Esquadrão por 3x2, no Barradão. Entretanto, antes da final do Baianão, Vitória e Bahia entram em campo pela 6ª rodada da Copa do Nordeste nesta quarta-feira, 20, na Arena Fonte Nova, com início previsto para às 21h30. Enquanto o tricolor é o líder do grupo B, com 12 pontos, o rubro-negro está na 3ª posição do grupo A, que é liderado pelo Sport.
Apesar da derrota, a campanha do Barcelona é para lá de positiva, terminando na 3ª colocação, com garantia de vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2025, algo inédito na história do clube, que foi criado apenas há quatro anos.
O jogo
Imagem ilustrativa da imagem Vitória vira sobre Barcelona e fará final do Baianão contra o Bahia
A partida começou com pouco ritmo e muito jogo físico, com ambas as equipes colocando as estatísticas de falta lá no alto. A primeira chance clara do Leão surgiu aos 18 minutos, quando Yuri Castilho recebeu livre na grande área e, após tentar fintar, foi travado pela defesa do Barcelona. Alguns minutos depois, o lance veio do outro lado do campo, com a Onça. Depois de uma falta de Camutanga sobre Cesinha na entrada da grande área, Ramires bateu de direita, que não passou da barreira rubro-negra.
Aos 32 minutos, com uma melhora significativa do Barcelona nos minutos seguintes, Reginaldo levantou um ótimo cruzamento à grande área após um escanteio do lado direito e deu oportunidade para Jadson cabecear ao gol rubro-negro, abrindo o placar a favor da Onça.
Fonte A Tarde
Foto Redes sociais ECV