A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneelautorizou um reajuste médio de 1,53% para as tarifas de energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). O aumento entra em vigor na próxima segunda-feira (22).
O reajuste médio para os consumidores cativos atendidos em baixa tensão (residenciais, em sua maioriaserá de 1,62%, e para os atendidos em alta tensão (indústrias e comércio de grande porteserá de 1,28%. A Coelba atende a 6,6 milhões de unidades consumidoras em todo o estado.
Valor do gás de cozinha tem novo aumento na Bahia; item ficará R$ 5 mais caro, diz sindicato
Segundo a Aneel, o processo é parte da Revisão Tarifária Periódica da Coelba, prevista no contrato de concessão da empresa, e os fatores que mais impactaram no cálculo da revisão foram os custos com compra e transporte de energia.
Fonte G1
Foto Divulgação
Saiba as estratégia para combate ao aedes aegypti em Feira
é iniciada no Circuito Maneca Ferreira
Estratégia para combate ao aedes aegypti é iniciada no Circuito Maneca Ferreira
17/4/2024, 16:49 | Foto: Divulgação
Carro fumacê já começou a percorrer a avenida Presidente Dutra
Para evitar o aumento de casos de dengue após a Micareta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSdesenvolveu a estratégia “Mosquito Zero” que envolve uma série de ações para combater o Aedes Aegypti, entre elas a utilização do carro fumacê que começou a percorrer a avenida Presidente Dutra, nessa terça-feira (16).
Segundo a coordenadora, a operação do veículo aliada à aplicação da bomba costal tem como objetivo erradicar os transmissores da doença no circuito Maneca Ferreira. Ela destaca que além do fumacê, os agentes visitarão as casas que ficam nas proximidades da avenida para analisar a existência de possíveis focos e efetuar a aplicação de larvicidas.
“Nosso objetivo é contribuir para que a festa traga segurança a quem vem curtir. Para isso, vamos fazer o bloqueio com a bomba costal antes do início e ao final de cada dia. Toda a nossa equipe, tanto a de campo como a de educação em saúde, vem trabalhando continuamente para eliminar os criadouros do mosquito”, pontuou.
Segundo a coordenadora, nos dias da festa, uma equipe ficará responsável por orientar os barraqueiros sobre a necessidade de ficar atento para não criar pontos de reprodução do Aedes. “Entrando no clima da festa, teremos nossos agentes vestidos de mosquito entregando panfletos, trazendo uma abordagem lúdica e descontraída, sem deixar de falar sobre a importância de não deixar água parada”, ressaltou.