...

...

Jornalista da TV Bahia lança novo livro infantojuvenil em Salvador

Publicada em: 19/05/2024 19:45 - Espaço Cultural

 

O jornalista e escritor Ricardo Ishmael lança seu quinto livro infantojuvenil, intitulado “Por que as nuvens choram?”, no próximo domingo (19), às 16h, na Estação Café, localizada na Praça Central (Piso L1do Salvador Shopping. Além do autor, também estará presente o ilustrador Heitor Neto, responsável pelo projeto editorial do livro. A entrada é gratuita.
A obra mostra a rotina de uma menina de 10 anos, filha única, que ao longo da história vai percebendo o surgimento de discussões entre os pais. Os desentendimentos chegam ao limite no dia em que o time de futebol do pai da criança perde uma partida, e a partir deste episódio uma importante decisão é tomada pela mãe para preservar ela e a filha.
Segundo Ricardo Ishmael, a ideia de escrever o livro surgiu depois que ele foi abordado por uma menina em uma festa literária, e ouviu da criança uma confissão.
“Aquele segredo mexeu comigo. Fiquei noites sem dormir. Tomei, então, a decisão de escrever uma história que abrace todas as crianças, especialmente aquelas que vivem contextos de violência. É uma história sobre esperança, redes de apoio entre mulheres, e fins que podem ser recomeços”, afirmou.
Também estarão presentes no evento os pedagogos Evelyn Bonifácio e Manoel Calazans. Ambos vão participar de um bate-papo junto com o escritor e o ilustrador.


Ishmael é autor de seis livros. O primeiro deles, lançado em 2017, é voltado para adultos e recebeu o título de “O curioso destino de Rita Quebra-Cama”. Já os demais são voltados para crianças e jovens: “A Princesa do Olhinho Preguiçoso” (2020), “O Menino de Asas Invisíveis” (2021), “Deu a Louca na Bicharada” (2022e “O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca” (2023).
Todos os títulos juntos somam mais de 100 mil exemplares vendidos, sendo que muitos deles foram adotados por escolas públicas e privadas da Bahia e de outros estados.
No jornalismo, Ricardo Ishmael é apresentador do Jornal da Manhã, telejornal da TV Bahia, empresa onde atua há 23 anos. Ele tem experiência com coberturas internacionais, como a canonização da Santa Dulce dos Pobres, e com debates eleitorais.

Fonte G1

 Foto: Divulgação/Anderson Glover

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...