A seleção brasileira feminina fechou os amistosos preparatórios visando as Olimpíadas com goleada em Salvador. Na noite desta terça-feira, 4, o time verde amarelo aplicou 4 a 0 na Jamaica, na Arena Fonte Nova, para a felicidade dos mais de 31.547
Marcaram para o Brasil Debinha, no primeiro tempo, enquanto Jheniffer por duas vezes e a rainha Marta fecharam a goleada na capital baiana.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado e quase as adversárias assustavam. Cardoza lança, McCoy antecipa a marcação, e Brown finaliza para o fundo do gol na saída de Natascha. Contudo, o gol não valeu e a arbitragem flagrou o impedimento.
A seleção brasileira dominou quase que totalmente a primeira etapa. O primeiro gol das brasileiras saiu aos seis minutos, em boa jogada de Gabi Portilho pela direita, que cruza na segunda trave para Debinha que, oportunista, finaliza para o gol e abre o placar, para a festa da torcida baiana na Fonte.
A equipe verde e amarela poderia ampliar logo na sequência. Aos sete, Duda Sampaio joga na área, Debinha ajeita de cabeça para Gabi Portilho finalizar na grande área e acertar o travessão.
O Brasil pressiona. Gabi Portilho dribla Blackwood, invade a área e finaliza colocado no canto direito da goleira Schneider. A Bola passa com muito perigo.
Segundo tempo
Aos seis da etapa final, as jamaicanas criam suas melhor oportunidade na partida e quase empatam. Primus recebe na cara do gol e arrisca. Bola desvia em Yasmin e sai em escanteio. Aos 10, Jody Brown recebe na entrada da área, corta Bruninha e arrisca de perna esquerda no gol com perigo.
O Brasil amplia aos 18. Cobrança de escanteio na área, cabeçada de Gabi Nunes e a goleira Schneider defende. No rebote, Jheniffer não perdoa e marca o segundo gol brasileiro em Salvador.
A artilheira Jheniffer foi as redes de novo. A seleção toca a bola pelo lado esquerdo, Cristiane faz o pivô e ajeita para Jheniffer bater colocado de fora da área e marcar um belo gol.
Aos 44, Cristiane quase fez o quinto das brasileiras. Marta descola um passe por elevação para Cristiane, que sai na cara do gol e manda por cobertura. Bola acerta a trave do gol de Schneider.
Fonte A Tarde