O Vitória chegou a seis jogos sem vencer na temporada. Na tarde deste domingo, 5, o Rubro-Negro recebeu o São Paulo no Barradão, pela 5ª rodada do Brasileirão, e foi derrotado por 3 a 1. Luciano, duas vezes, e Ferraresi marcaram para o Tricolor, enquanto Willian Oliveira diminuiu para o Leão.
O resultado mantém o Vitória com apenas um ponto no campeonato, na zona de rebaixamento. Apesar de ter um jogo a menos que a maioria dos times, o Rubro-Negro ainda não venceu no Brasileirão, em quatro partidas disputadas.
Agora o time comandado por Léo Condé tem a semana cheia para se preparar para o próximo compromisso. No domingo, 12, o Vitória visita o Vasco em São Januário em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para as 11h.
O jogo
Antes mesmo das equipes mostrarem como iriam se comportar nos minutos iniciais, um lance crucial definiu a postura dos times. Aos 4, em um lance de ataque do Vitória, o zagueiro Wagner Leonardo usou o braço direito e atingiu o rosto de Calleri. O árbitro de vídeo sinalizou e o juiz da partida foi rever o lance, culminando na expulsão do camisa 4 do Vitória aos 6 do primeiro tempo.
A partir daí, choveu bastante e o gramado acumulou algumas poças d’água, dificultando que a bola rolasse. Com um jogador a mais, o São Paulo foi se adaptando melhor e, aos poucos, foi ameaçando o Vitória. A primeira grande chance foi aos 17, quando Zeca foi facilmente driblado e só viu Rodrigo Nestor cruzar rasteiro para a área. Na sobra, Igor Vinícius finalizou de primeira, mas a bola desviou em PK e saiu pela linha de fundo.
Aos 39, Igor Vinícius voltou a desperdiçar uma chance, mas dessa vez foi inacreditável. Pelo lado esquerdo de ataque do São Paulo, Luciano foi na linha de fundo e cruzou para Calleri, que finalizou de primeira e Lucas Arcanjo fez grande defesa. No rebote, Igor Vinícius estava com o gol aberto, mas chutou na trave.
Antes do intervalo, no entanto, o Tricolor chegou ao gol. Aos 44, PK vacilou na marcação no lado esquerdo e deixou Igor Vinícius cruzar para a área. Por lá, Luciano se antecipou a Zeca, que falhou feio, e cabeceou firme para abrir o placar, sem chances para Lucas Arcanjo.
Fonte A Tarde
Foto: Raphael Muller